terça-feira, 25 de maio de 2010

Caso Guarapiranga - Mito ou Realidade?




Um corpo encontrado as margens da represa, poderia ser apenas mais um caso se não fosse o fato de o mesmo estar mutilado de forma grotesca. Sr. Joaquim Sebastião Gonçalves, de 53 anos de idade após três dias desaparecido é encontrado morto pelo corpo de bombeiros a margem da represa apenas de cueca. Laudos médicos relataram que ele tinha problemas de saúde como por exemplo chagástico (Mal de chagas) e epilético. Pelos relatos das testemunhas ele estava pescando naquela região. Pesquisas realizada por Encarnación Zapata Garcia ufóloga diz ter sido um ataque de tripulantes de disco voadores. Baseando-se em casos de animais que haviam sido multilados da mesma forma. O caso acorreu no dia 29 de setembro de 1988. Chegando a ser publicado na revista UFO com o título “Mutilação de seres humanos por extraterrestres”. Pelos relatos da ufóloga as córneas da vítima foram retiradas de maneira cirlugica.

Podemos considerar esse Caso Guarapiranga como um mito pelas seguintes características:

 A existência de extraterrestre é uma criação do coletivo.
 A história é fabulosa pelo relato da ufóloga.
 Existem contradições sobre o laudo médico e as pesquisas realizadas pela ufóloga.
 A crença sem uma reflexão profunda do caso.
 A pesquisa feita pela ufóloga é generalizada sem um critério cientifico.
 O caso é sustenta por hipóteses e suposições baseando-se em outros casos semelhantes.

2 comentários:

  1. viu as fotos do corpo mutilado? não tem como aquelas incisões terem sido feitas por humanos tendo retirado tudo por dentro do corpo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que postagem mais tosca, induzindo o leitor ao erro e à descrença diante do fato ocorrido! Procure pesquisar, estudar melhor o caso e depois venha publicar merdas. Matéria incompetente.

    ResponderExcluir